RO: Equipe de Reabilitação Profissional participam do Dia “D”

Publicado: 29/05/2014 15:06
Última modificação: 03/07/2014 17:07

De Porto Velho (RO)- A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondônia,  por meio da equipe do Programa de Reabilitação Profissional vem participando de diversas atividades em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Rondônia, da Secretaria de Educação do Estado( SEDUC), SINE e demais instituição governamentais e não governamentais, objetivando a realização do Dia “D”- Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados,  que será realizado nesta quinta-feira (29) em todo país. Em Porto Velho, será no SINE Municipal, rua José do Patrocínio, 852 – Centro.

O Dia “D” é dedicado ao atendimento de pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando à sua inclusão no mercado formal de trabalho, reunindo no mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar vagas e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego.

Foram realizados diversas reuniões com os órgãos parceiros objetivando a organização do evento além de visitas em instituições representativas de  Pessoas com Deficiência,  para a mobilização e participação do público-alvo no evento com vinte maiores empresas de Porto Velho. O INSS  por meio da representante- técnica da Reabilitação Profissional, Hélcia Ramalho, e da perita- médica previdenciária Ludmilla Costa tem informado sobre procedimentos técnicos relativos ao Programa de Reabilitação Profissional.

A assistente social Hélcia destacou a importância deste evento para o INSS pois segunda ela ” além de divulgar o programa,  pode explicar,  convidar e sensibilizar os Empregadores a firmarem o Acordo de Cooperação Técnica do INSS, no âmbito da Reabilitação Profissional”.(SCS/RO)