CONCURSO: Analistas do Seguro Social são nomeados nesta sexta-feira (30)

Publicado: 30/05/2014 11:48
Última modificação: 03/07/2014 17:07

Da Redação (Brasília) – Foi divulgada, nesta sexta-feira (30), a nomeação de 296 analistas do Seguro Social que assumirão cargos na Administração Central, em Brasília, e nas cinco Superintendências Regionais (Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis). Os nomes dos convocados e os locais em que serão lotados estão na Seção 2, do Diário Oficial da União de hoje.

O concurso para analista foi realizado em 2013, pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO). O certame ofereceu 300 vagas, sendo 274 de ampla concorrência e 26 destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos foram selecionados nas seguintes áreas de atuação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

 

Analista do Seguro Social – Os aprovados serão regidos pelo regime estatutário dos servidores da União, previsto pela lei 8.112/1990. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O salário inicial é de R$ 7.147,12.

As vagas da seleção serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país – classificadas como Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste , além das vagas direcionadas à sede da Administração Central do instituto, em Brasília (DF). Os aprovados serão lotados nas gerências do INSS nos estados, que são submetidas às cinco superintendências regionais.

 

Informações para a Imprensa:

(61) 3313-4542

Ascom/INSS