BA: INSS orienta dirigentes sindicais em Mirante

Publicado: 28/05/2014 13:18
Última modificação: 03/07/2014 17:08

Público recebe orientação sobre benefícios previdenciários e assistenciais

 

De Vitória da Conquista (BA) –  O Núcleo de Educação Previdenciária da Agência da Previdência Social em Poções (BA) realizou palestra para representantes de trabalhadores rurais do município de Mirante, no sudoeste  baiano. O evento, para esclarecimento das regras de acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais, reuniu 40 dirigentes de entidades ligadas à agricultura na sede do Sindicato rural do município, na manhã da última terça-feira (27).

Na palestra, conduzida por analistas do Seguro Social, foram abordadas questões relacionadas ao reconhecimento dos direitos dos lavradores junto à Previdência Social. Na ocasião, a equipe falou sobre carência e comprovação da atividade rural, diferenciando as categorias de segurados e as formas de inscrição.

Os educadores previdenciários também falaram sobre a importância da Previdência Social para o fortalecimento da economia dos municípios, relembrando a evolução do sistema previdenciário brasileiro ao longo dos anos.  Os benefícios assistenciais também estiveram na pauta do evento. Foram explicados o cálculo de renda per capita, a composição do grupo familiar e a realização de perícia médica e avaliação social.

 

Mais informações:

Cristiane Tavares

(77) 3420-6710
ACS/BA