GESTÃO: Benedito Brunca assume a Secretaria de Políticas de Previdência Social

Publicado: 03/04/2014 16:36
Última modificação: 03/04/2014 16:46
Novos diretores do INSS tomaram posse na mesma cerimônia. Foto: Nicolas Gomes

Novos diretores do INSS tomaram posse na mesma cerimônia. Foto: Nicolas Gomes

Da Redação (Brasília) – Tomou posse nesta quinta-feira (3), em cerimônia no Ministério da Previdência Social, o novo secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca. Durante o discurso, ele agradeceu a Deus, à família e ao ministro, pela confiança em lhe convidar para ocupar o cargo. Servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde 1983, Brunca agradeceu a todos os servidores do instituto pela cooperação e pelo apoio durante os anos de convivência. “Vou sentir saudades”, disse. O secretário declarou, ainda, que está ansioso para começar os trabalhos na secretaria e garantiu que vai se dedicar para que a Previdência cresça ainda mais. “A Previdência vem se transformando e deve continuar”.

O ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, comemorou a chegada do novo secretário e disse que é com muita alegria que vê esta mudança. O ministro desejou sorte e sucesso. “Quanto à sua capacidade não há nenhuma dúvida. Você foi muito importante na transformação do INSS”, ressaltou. Gabas agradeceu, ainda, a seriedade e o compromisso com que o presidente do INSS, Lindolfo Sales, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, estão comandando a Previdência Social.

 

Mário Sória, Benedito Brunca e Cinara Fredo são servidores do INSS. Foto: Nicolas Gomes

Mário Sória, Benedito Brunca e Cinara Fredo são servidores do INSS.  Foto: Nicolas Gomes

Perfil – Benedito Brunca é paulista, formado em Direito e em História pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em Gestão Estratégica da Informação.

Desde 1983, quando ingressou no INSS, Brunca ocupou cargos de chefias regionais em Cuiabá (MT) e foi gerente de projeto do Sistema de Compensação Previdenciária (Comprev), entre outras funções. De fevereiro a abril de 2002, foi Coordenador-Geral de Benefícios do instituto e, de abril de 2002 a março de 2004, foi Diretor de Benefícios do INSS – cargo que voltou a ocupar em agosto de 2005 e permaneceu até este ano.

Diretorias – Com a saída de Benedito Brunca da Diretoria de Benefícios do INSS, assumiu em seu lugar a então Diretora de Atendimento do INSS, Cinara Fredo. E para esta diretoria, foi nomeado Mário Galvão Sória, servidor do instituto. Todos foram empossados na mesma cerimônia.

 

Informações para a Imprensa

Renata Brumano

(61) 2021-5102

Ascom/MPS