ALERTA DE FRAUDE: INSS e Dataprev não enviam boletos bancários nem pedem atualização por meio de instalação de programas

Publicado: 28/04/2014 16:27
Última modificação: 29/10/2014 18:39

Ligue 135Da Redação (Brasília) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) alertam à população que uma tentativa de fraude tem utilizado correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à Dataprev. Assim, é importante esclarecer que:

1. Os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, nas Agências da Previdência Social;

2. O pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa extra por meio de boleto bancário;

3. A Dataprev não envia correspondência de cobrança aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail;

4. O INSS e a Dataprev não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador do usuário;

Em caso de dúvida quanto à autenticidade de um e-mail, carta ou telefonema relacionado à Previdência Social ligue para Central de Atendimento 135.

Informações para a Imprensa

Ascom/Dataprev

(21) 3616-7394