PAGAMENTO: INSS antecipa calendário de pagamento para 25 de março aos segurados de Humaitá (AM), em estado de Calamidade Pública

Publicado: 12/03/2014 10:19
Última modificação: 12/03/2014 10:27

Da Redação (Brasília) – A Previdência Social irá antecipar o valor de uma renda mensal a beneficiários que moram no município de Humaitá (AM) e solicitem o adiantamento. A medida foi autorizada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pela Portaria nº 77, do Ministério da Previdência Social (MPS), publicada nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União. O objetivo é ajudar beneficiários que estejam em dificuldades por causa da situação de calamidade pública na cidade, reconhecida pelo Governo Federal. As chuvas dos últimos meses causaram vários pontos de inundação em Humaitá.

A medida vale para os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais. O termo de opção solicitando o adiantamento de uma renda mensal pode ser assinado pelo segurado no mesmo banco em que ele recebe o pagamento. Não terão direito ao adiantamento aqueles segurados que recebem benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Além do adiantamento da renda, o INSS também vai antecipar o calendário de pagamentos mensais para o dia 25 de março, data prevista para o início dos depósitos da folha deste mês, para todos os segurados de Humaitá. Nesta data, eles poderão sacar o benefício sem ter que esperar a ordem prevista no calendário de pagamento de aposentados, pensionistas e demais segurados daquela cidade que iria até o dia 7 de abril.

O adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de junho deste ano.

 Informações para a Imprensa:

(61) 3313-4542

Ascom/INSS