INTERNACIONAL: Brasil, Alemanha e OISS realizam reunião técnica em Brasília na próxima semana

Publicado: 21/03/2014 11:01
Última modificação: 21/03/2014 11:01

O secretário-executivo do Ministério da  Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participa, às 10h desta segunda-feira (24), da cerimônia de abertura de reunião técnica entre o Brasil e a Alemanha. O encontro, que se estende até esta quarta-feira (26), será realizado no edifício-sede do Ministério da Previdência Social (MPS) e contará com a participação de autoridades previdenciárias do Seguro Estatal Alemão de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais (DGUV), da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do MPS.

Na tarde da segunda-feira (24), após palestra de Fernando Marciel, da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, sobre Ações Regressivas, a delegação alemã proferirá exposição a respeito do Princípio da Interrupção da Responsabilidade do Empregador e Ações Regressivas e, em seguida, sobre Cálculo dos Prêmios de Seguro de Acidentes. A assinatura do relatório de reunião técnica ocorrida em junho de 2013 põe fim às atividades do primeiro dia.

Palestra sobre o Desenvolvimento de Abordagens de Incentivos, proferida pela delegação germânica, inicia as tarefas da manhã desta terça-feira (25), e será seguida pela temática Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral, exposta por Sérgio Antônio Martins Carneiro, da Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, participa das atividades também nesta terça-feira.

No turno da tarde, as Redes de Reabilitação Integral de duas capitais serão apresentadas por Haidson Brizola (Porto Alegre) e Flávio Luis Vieira de Souza (Rio de Janeiro). Por fim, o Dr. Marco Antônio Perez, diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional, exporá proposição de reformulação do Seguro Contra Acidentes de Trabalho.

Reunião com os participantes do Acordo de Cooperação Técnica Internacional – envolvendo MPS, INSS, DGUV e OISS –, seguida pela elaboração do relatório referente aos três dias do presente encontro, encerra a reunião técnica entre o Brasil e a Alemanha.

Informações para a Imprensa

Rafael Toscano

(61) 2021-5109

Ascom/MPS

Voltar para o topo