ALERTA DE FRAUDE: Dataprev e INSS não enviam pedidos de atualização via links nem por meio de programas para instalação no computador do segurado

Publicado: 13/03/2014 12:39
Última modificação: 13/03/2014 16:09

 

Da Redação (Brasília) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) alertam à população que uma tentativa de fraude tem utilizado correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à Dataprev.Assim, é importante esclarecer que:

1. Os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, nas Agências da Previdência Social;

2. O pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa extra por meio de boleto bancário;

3. A Dataprev não envia correspondência aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail;

4. o INSS e a Dataprev não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador do usuário;

Em caso de dúvida quanto à autenticidade de um e-mail, carta ou telefonema relacionado à Previdência Social ligue para Central de Atendimento 135.

Informações para a Imprensa

Ascom/Dataprev

(21) 3616-7394