Cândido Mota, em São Paulo, ganha agência da Previdência Social nesta sexta-feira (13)

Publicado: 12/12/2013 16:50
Última modificação: 01/07/2014 15:42

De São Paulo (SP) – A cidade de Cândido Mota, na região de Marília, passa a contar com uma agência da Previdência Social construída dentro do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A unidade  no município será inaugurada na sexta-feira (13), às 10h, na Rua Félix Jabur, 570, Centro. O atendimento ao público começará na segunda-feira (16), das 8h às 14h.

A nova Agência da Previdência Social vai oferecer os serviços de concessão de benefícios – como aposentadorias, auxílios e pensões –, perícia médica, inscrição de contribuinte individual, entre outros. Três servidores administrativos vão atender o público de segunda a sexta-feira e um médico perito fará atendimento à população três vezes por semana. A previsão é de que a unidade atenda mensalmente cerca de 910 pessoas do município e região.
A APS Cândido Mota conta com dispositivos de segurança, acesso facilitado para portadores de deficiência e sinalização interna. Trata-se de um prédio climatizado, com amplos espaços, novos móveis e modernos equipamentos de informática. Antes, para ser atendida em uma agência da Previdência Social, a população de Cândido Mota tinha de se deslocar 11 km de distância até a agência da Previdência Social mais próxima, em Assis (SP).
A cidade de Cândido Mota tem atualmente 31 mil habitantes e 6 mil aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS. Com a unidade de Cândido Mota, a Previdência passa a contar com 228 agências próprias em São Paulo, além de 25 PREVCidades (unidades instaladas em convênio com as prefeituras locais).
Região – O município de Cândido Mota está situado numa região administrada pela Gerência Executiva do INSS em Marília, que também é responsável pelas Agências da Previdência Social nos municípios de Assis, Garça, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Osvaldo Cruz, Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju e Bastos. A gerência de Marília controla o pagamento de 207.215 mil aposentados, pensionistas e outros beneficiários que, juntos, recebem mensalmente R$ 179 milhões.
Expansão – O Plano de Expansão (PEX) da Rede de Atendimento foi adotado pela Previdência Social com a finalidade de criar 720 novas agências no País, com um investimento de R$ 614 milhões. Essas unidades estão sendo implantadas nos municípios com mais de 20 mil habitantes e que ainda não contam com o atendimento previdenciário. Desde 2010, quando começaram a ser instaladas as primeiras agências no Estado de São Paulo, foram inauguradas 42 unidades, de um total de 100. O município de Cândido Mota é o 43.º no Estado de São Paulo a ter uma unidade aberta dentro do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

 

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa INSS/SP
(11) 35443512/14

Atendimento à população:
Ligue 135