INTERNACIONAL: Experiência da Dataprev será apresentada no Fórum Mundial de Seguridade Social em Doha

Publicado: 11/11/2013 15:59
Última modificação: 11/11/2013 16:01

 

Rodrigo Assumpção faz palestra no Fórum. Foto: Elza Fiúza/Abr

Rodrigo Assumpção fará palestra no Fórum Mundial de Seguridade Social nesta terça-feira (12). Foto: Elza Fiúza/Abr

De Brasília (Da Redação) – A importância das tecnologias da informação e comunicação (TIC) para melhorar os serviços é o tema da apresentação que o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Assumpção, fará no III Fórum Mundial de Seguridade Social que está sendo realizado em Doha, no Qatar, até o dia 15 de novembro. A palestra do brasileiro ocorrerá na terça-feira (12), às 3h30 (horário de Brasília).

 O moderador do debate será o diretor-geral adjunto de Gestão de Benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social da Espanha, César Luis Gómez Garcillán. Participarão como painelistas representantes da Índia, Itália, Tanzânia, Azerbaijão e Polônia. O Fórum, evento realizado a cada três anos, é organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS).

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, também está participando do III Fórum Mundial de Seguridade Social. No último dia de outubro ele e o secretário-geral da AISS, o dinamarquês Hans-Horst Konkolewsky, assinaram uma carta de intenções que viabilizará a escolha do Brasil como sede do próximo Fórum Mundial de Seguridade Social, que ocorrerá em 2016. A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, deverá ser a cidade escolhida até o final do encontro em Doha. (Roberto Homem).