CONCURSO: Prova de Analista do Seguro Social do INSS será neste domingo (13)

Publicado: 10/10/2013 15:51
Última modificação: 11/10/2013 17:53

Concurso público teve 164.209 inscritos em todo o país

 Da Redação (Brasília) – No próximo domingo (13), mais de 164 mil candidatos disputarão vaga no concurso público para Analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As provas serão aplicadas, no período da tarde, em 98 cidades de todo o país. Brasília foi o local com o maior número de inscritos (11.830), seguido de São Paulo (8.999), Belo Horizonte (6.520) e Recife (6.040).

Para a Adminitração Central do INSS em Brasília foram mais de 11.800 inscritos

Para a Adminitração Central do INSS em Brasília foram mais de 11.800 inscritos

Este certame oferece 300 vagas, sendo 274 de ampla concorrência e 26 destinadas a candidatos com deficiência. Os candidatos devem ter diploma de nível superior nas seguintes áreas de atuação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras. O salário é de R$ 7.147,12.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, que constará de questões sobre conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas avaliadas na prova de conhecimentos gerais serão: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, de Administração, de Direito Administrativo, de Direito Constitucional e de Direito Previdenciário, com algumas variações para os candidatos que concorrerão às vagas destinadas aos graduados em Administração, Direito, Tecnologia da Informação e Letras. A avaliação de conhecimentos específicos será realizada conforme as áreas de formação.

Os candidatos podem visualizar os locais de prova pela página eletrônica www.funrio.org.br. Basta informar o número de inscrição, CPF e data de nascimento.

 Analista do Seguro Social – Os aprovados serão regidos pelo regime estatutário dos servidores da União, previsto pela lei 8.112/1990. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As vagas da seleção serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste), além das vagas direcionadas à sede da Administração Central do instituto, em Brasília (DF). Os aprovados serão lotados nas gerências do INSS nos estados, que são submetidas as cinco superintendências regionais.

Informações para a Imprensa:

(61) 2021-5109

Ascom/MPS