AVISO DE PAUTA: Ministro assina acordo para realizar Fórum Mundial de Seguridade Social no Brasil

Publicado: 30/10/2013 19:08
Última modificação: 30/10/2014 14:23

Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, celebra nesta quinta-feira (31), às 10h30, acordo para que o próximo Fórum Mundial de Seguridade Social, em 2016, ocorra em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O evento é organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social – AISS.

A assinatura do acordo será realizada entre o ministro e o Secretário-Geral da AISS, o dinamarquês Hans Horst Konkolewsky.

A AISS é a principal organização internacional que reúne agências e instituições de seguridade social. O objetivo é promover e fomentar a excelência na administração da seguridade social, por meio de consultorias especializadas, o acesso à informação, plataformas e diretrizes práticas, para que os membros possam criar e promover um sistema de seguridade social dinâmico em todo o mundo.

Na celebração do acordo também estarão presentes a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a secretária-executiva adjunta Elisete Berchiol da Silva Iwai, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, a assessora especial Maria-Theresa Lázaro, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales.

O Fórum Mundial de Seguridade Social acontece a cada triênio. Neste ano, será realizado em Doha, no Qatar, em novembro.

Serviço
Local: Ministério da Previdência Social, 9º andar
Horário: 10h30

Informações à imprensa
Silvia Pacheco
(61) 9833-5207