ATENDIMENTO: Previdência ganha novas instalações em Ichu/BA

Publicado: 10/10/2013 11:57
Última modificação: 30/10/2014 14:24

Obra concluída em 411 dias será inaugurada nesta quinta-feira (10)

 

De Salvador (BA) – A população de Ichu (BA) ganha uma nova Agência da Previdência Social. A obra concluída em 411 dias, na rua Juvêncio Carneiro de Oliveira, 198, Centro, obedece os padrões modernos de edificação estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem um custo aproximado de R$ 600 mil. A inauguração da unidade está marcada para às 15h, desta quinta-feira (10) com a presença da gerente-executiva do INSS em Feira de Santana (BA), Hildete Farias.

 

Município de Ichu (BA) ganha Agência da Previdência Social

Município de Ichu (BA) ganha Agência da Previdência Social. Foto: SCS/ BA

O município de Ichu, a menos de 200 quilômetros de Salvador (BA), tem hoje uma população de 5,3 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro de 1996, a cidade foi beneficiada com um posto de atendimento do INSS, adaptado em um imóvel cedido pela prefeitura, na Praça Ildebrando Cedraz, na região Central de Ichu. Com o passar do tempo, a unidade que recebe também os municípios de Candeal e Tanquinho (BA) deixou de atender as necessidades do INSS, exigindo novas instalações.

Por ter menos de 20 mil habitantes e já possuir uma unidade de atendimento, o município não foi beneficiado pelo Plano de Expansão da rede operacional do INSS que prevê a construção de 720 unidades de atendimento em todo o País, sendo 95 no Estado da Bahia. “Tínhamos que encontrar uma saída para beneficiar os moradores desses três municípios então, entramos em negociação com a prefeitura, que cedeu o terreno”, diz a gerente-executiva Hildete Farias. O INSS liberou a verba para a construção e compra de mobiliário e equipamentos de informática.

Mesmo não tendo sido oficialmente inaugurada, a Agência da Previdência Social em Ichu já está em plena atividade, das 7h às 19h, com atendimento ao público das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. A unidade registra uma média mensal de 600 atendimentos, oferecendo todos os serviços previdenciários. “A população merece um atendimento de qualidade, em instalações confortáveis e cabe a nós, gestores, viabilizar tudo isso para satisfazer os nossos servidores e segurados”, conclui Farias.

 

Informações para a imprensa:
Ivan Cláudio
(71) 3243-8410 / 8194-3281
SCS/BA