COMBATE ÀS FRAUDES: Força-Tarefa Previdenciária faz ação em São Paulo

Publicado: 27/09/2013 17:39
Última modificação: 27/09/2013 17:39

Operação investiga concessão de benefícios assistenciais fraudulentos

Da Redação (Brasília) – A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (27), em São Paulo, a Operação Nepote, resultado do trabalho da Força Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal.

A operação foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na fraude de benefícios previdenciários e benefícios assistenciais (BPC-LOAS).

As fraudes tinham como característica a inserção de vínculos trabalhistas fraudulentos, bem como a utilização de declarações de renda ou grupo familiar ideologicamente falsas.

Foram cumpridos quatro mandados de Busca e Apreensão nas cidades de São Paulo e Mauá (SP). Durante a execução dos mandados a polícia recolheu diversos documentos de interesse para a investigação.

De acordo com o Ministério da Previdência Social o prejuízo estimado até o presente momento é de aproximadamente R$ 250 mil, referente a onze benefícios fraudados. O prejuízo poderá alcançar uma cifra maior, uma vez que a quadrilha tinha atuação em âmbito nacional e cerca de quinhentos benefícios ainda serão avaliados.

Voltar para o topo