GESTÃO: Previdência Social lança concurso de redação para alunos do ensino médio de escola públicas e privadas

Publicado: 01/08/2013 08:30
Última modificação: 03/09/2015 14:31

Inscrições abertas a partir de 12 de agosto

Da Redação (Brasília)- “Qual é a importância da Previdência Social para o seu futuro” , este é o tema proposto pelo concurso de redação realizado em comemoração aos 90 anos da Previdência Social no Brasil. Destinado a jovens alunos, o certame, que está com inscrições abertas a partir de 12 de agosto (segunda-feira), é promovido pelo Ministério da Previdência Social. O objetivo é a expressão participativa dos estudantes na temática da Previdência Social, assunto que é de interesse dos cidadãos brasileiros de todas as idades. Clique aqui e acesse o edital com mais informações.

Trinta de setembro é a data final para os envio das redações escritas por estudantes do Ensino Médio regulamente matriculados em qualquer instituição pública ou particular de todo o país. Após preencher o formulário de inscrição disponível no Portal da Previdência Social, o participante deve enviá-lo, junto com a redação, obrigatoriamente em formato PDF, para o correio redacaoprevidencia@gmail.com.

Originalidade, pertinência temática, coesão e coerência são alguns dos requisitos que serão avaliados pela comissão julgadora responsável pela escolha das dez melhores redações, que darão origem à primeira edição da Coletânea de Redações da Previdência Social. Os autores das três primeiras colocadas, e os respectivos professores orientadores, serão premiados com um “tablet” e participarão de solenidade realizada em Brasília, com despesas de transporte e alimentação pagas pelo Ministério. Participe! Divulgue!

Informações para a imprensa
(61)2021-5109
Ascom/MPS