ATENDIMENTO: Previdência Social abre nova agência em Itararé (SP) na sexta-feira (30)

Publicado: 20/08/2013 08:56
Última modificação: 03/09/2015 14:30

População não vai precisar se deslocar 56 km até Itapeva para ser atendida

De São Paulo (SP) – A Previdência Social vai abrir uma agência de atendimento na cidade de Itararé (SP), na Rua Campos Sales, 1.350, centro, na sexta-feira (30). A unidade vai atender das 8h às 14h e prestar todos os serviços da Previdência, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, inscrição de contribuintes, perícia médica, controle do pagamento de aposentados e pensionistas, entre outras atividades.

Com a nova agência, a população de Itararé não vai precisar se deslocar 56 km até Itapeva, onde fica a unidade da Previdência mais próxima. A agência Itararé deve atender por mês, em média, mil pessoas e realizar 60 perícias médicas. Além dos moradores do município, a nova unidade também vai atender à população de Bom Sucesso do Itararé, Riversul, Itaporanga e Barão de Antonina. A população total abrangida é de 75,6 mil habitantes, sendo 48,1 mil habitantes em Itararé.

Expansão – Essa inauguração faz parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a criação de agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes onde não há unidade própria. A agência em Itararé é a quinta unidade do PEX na região de Sorocaba e a 41ª no Estado.

A agência em Itararé está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Sorocaba, que paga mensalmente R$ 356,3 milhões a 376,4 mil beneficiários. Essa gerência também controla o atendimento das agências Centro e Norte, em Sorocaba, e das unidades de Itapetininga, Itapeva, Itu, Salto, São Roque, Tatuí, Votorantim, Boituva, Capão Bonito, Piedade, Apiaí e Guapiara.

Informações à Imprensa
Carlos Eduardo Pereira de Araujo
(11) 3544-3435
ACS/SP

Atendimento ao cidadão
Ligue 135