PLANO DE EXPANSÃO: Agência Miracatu (SP) começa a funcionar na terça-feira (25)

Publicado: 21/06/2013 16:34
Última modificação: 03/09/2015 14:31

Unidade é a primeira do programa de expansão do atendimento da Previdência na região

De São Paulo – A partir de terça-feira (25), começa a funcionar a agência da Previdência Social na cidade de Miracatu (SP). A unidade vai atender na Rua Dr. Emílio Martins Ribeiro, 170, das 8h às 14h. Além da própria cidade, que tem 20,6 mil habitantes, a nova agência vai atender a população de Juquiá, Iguape e Ilha Comprida. Nesses quatro municípios, a população total é de 77,7 mil habitantes. Com essa agência, a população dessas cidades não precisará se deslocar para a unidade da Previdência em Registro, a 49,6 Km de Miracatu.

A agência Miracatu vai prestar todos os serviços da Previdência, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, inscrição de contribuintes, perícia médica, controle do pagamento de aposentados e pensionistas, entre outras atividades. Essa unidade deve atender por mês, em média, 800 pessoas e realizar 240 perícias médicas.

Região – A agência em Miracatu é a primeira unidade na região de Santos criada pelo Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Esse programa prevê a criação de agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes onde não há unidade própria. Com a nova agência, a Previdência passa a ter 225 agências de atendimento no Estado de São Paulo, sendo 39 do PEX.

A unidade em Miracatu está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Santos, que controla o pagamento mensal de 336,6 mil beneficiários, no total de R$ 388,4 milhões. Além de Miracatu, essa gerência controla o atendimento da agência em Santos e das unidades em Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Registro, São Vicente e Praia Grande. Também há na região um PREVMóvel, que é um veículo que presta os serviços da Previdência e percorre cidades onde não há unidade do INSS.

Mais Informações
ACS/SP