ATENDIMENTO: Brasília de Minas inaugura novas instalações do INSS

Publicado: 17/06/2013 10:33
Última modificação: 03/09/2015 14:31

Terreno doado abriga agência com mais conforto a segurados e servidores

De Montes Claros (MG) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrega, nesta terça-feira (18), a Agência da Previdência Social (APS) de Brasília de Minas, aos cidadãos da região norte mineira. A solenidade será às 10h, na sede da agência, na Rua Pedro Tampa, 145 – Centro, e contará com as presenças da superintendente regional do INSS Sudeste II – substituta, Maria Alice Rocha Silva, e pelo prefeito da cidade, Jair Oliveira Júnior. O evento conta ainda com as presenças da gerente-executiva do INSS em Montes Claros, Maria Irzete Silva Santos, e da gerente da Agência, Maria Vilma Francisca de Matos, além de autoridades locais e servidores do INSS e Dataprev.

As novas instalações estão localizadas em um terreno de 502,31 m2, doado pela prefeitura municipal, no centro da cidade, abrigando uma agência que oferece maior comodidade aos segurados e servidores, além de melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e no atendimento aos segurados. O prédio foi construído no mesmo padrão das agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), cumprindo os requisitos de acessibilidade e adaptação aos portadores de deficiência.

Essa foi uma agência muito aguardada pelos servidores e moradores da cidade, que eram atendidos em um galpão com telhado de amianto, que, no período de calor, alcança temperaturas superiores aos 40º C. O novo prédio de 330 m² de área construída, que custou ao INSS cerca de um milhão de reais, traz qualidade na prestação de serviços previdenciários.

A gerente-executiva Maria Irzete Silva Santos disse que “depois de muitos anos funcionando em local cedido pela prefeitura, finalmente, o INSS conseguiu construir a sede própria para oferecer melhores serviços, conforto e dignidade à população de Brasília de Minas e região”.

A APS Brasília de Minas paga 12.408 benefícios sendo que 77,43% são benefícios rurais. Mensalmente, a Previdência Social injeta na região mais de 8,5 milhões de reais. A 100 km de Montes Claros, a APS conta com seis servidores, inclusive um médico perito, dois estagiários, que realizam 1.800 atendimentos por mês. Uma vez por semana, os segurados também podem contar com os serviços de uma assistente social.

São mais de 61 mil habitantes, distribuídos nos municípios de Campo Azul; Japonvar; Luislândia; Ubaí, além de Brasília de Minas, que fazem parte da área de abrangência da Agência. A APS já atende ao público no horário de 8 às 14h, sendo que a Agência funciona de 7 às 17h

Visita a Janaúba – Na oportunidade, a superintendente substituta Maria Alice Rocha Silva juntamente com a chefe de Serviço de Logística, Rosana da Silva Vieira fazem uma visita técnica à APS de Janaúba, na Rua São João da Ponte, 280, além de se reunirem com o prefeito municipal e autoridades locais. Atualmente, o INSS está funcionando em um prédio cedido pela prefeitura enquanto aguarda a construção da Agência. (Tânia M L Gusmão)

Inauguração
Data:18/06
Hora: 10h
Local: na Rua Pedro Tampa, 145 – Centro

Informações para a imprensa
Eleuza Passos
31 – 88144034
31 32495076