PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Inscrições do Quinto Prêmio Previc de Monografias estão abertas

Publicado: 02/04/2013 18:40
Última modificação: 03/09/2015 14:35

Prazo termina em Junho

Da Redação (Brasília) – As inscrições para o 5º Prêmio de Monografias da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) estão abertas e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível na página da Fundação Anfip (www.fundacaoanfip.org.br). Além disso, os candidatos terão que enviar os trabalhos impressos e por meio magnético à Fundação Anfip, via Correios (EBCT), até o dia 28 de junho.

A iniciativa, que tem a finalidade de incentivar a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos na área de previdência complementar, será realizada em parceria com a Fundação Anfip de Estudos de Seguridade Social e com Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Os primeiros colocados em cada tema, além do prêmio em dinheiro – R$ 10 mil – terão seus trabalhos publicados pela Previc e receberão a premiação no 34º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, que será em setembro de 2013. A Comissão Julgadora poderá, ainda, conceder duas menções honrosas, com direito a certificado e publicação do trabalho.

Temas – Os temas escolhidos para esta edição estão alinhados com a agenda de trabalho dos diversos atores do setor. São eles: “Governança: Novos paradigmas das práticas de gestão e de investimentos nos fundos de pensão”; “Atuária: Aumento da longevidade: desafios para a sustentabilidade do sistema”; e “Fomento: A evolução econômica das classes sociais no país e seus impactos na cobertura previdenciária”.

Os trabalhos deverão ser inéditos e serão julgados com base em critérios como adequação ao tema proposto e originalidade; desenvolvimento do tema, consistência da argumentação; fundamentação teórica; estruturação lógica, correção, clareza, concisão e objetividade da linguagem escrita; e aplicabilidade ao cenário atual do regime fechado de previdência complementar.

Para mais informações, os interessados poderão ter acesso ao edital na página do Ministério da Previdência Social/ Previc, no seguinte endereço: /arquivos/office/1_121128-161658-507.pdf.

Informações para a Imprensa
Inaiá Sant’Ana de Menezes
(61) 2021 2074
ASCOM/Previc/MPS