EVENTO: Dataprev inaugura Unidade de Desenvolvimento de Software em Natal

Publicado: 04/04/2013 14:38
Última modificação: 04/04/2013 14:38

A cerimônia de inauguração será realizada às 9h30 desta sexta-feira (5)

De Brasília(DF) – A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) inaugura na próxima sexta-feira (5) sua quinta Unidade de Desenvolvimento de Software, implantada em Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe composta inicialmente por 50 analistas de TI terá pela frente projetos como o desenvolvimento do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), em que a Dataprev atua em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“A ideia de implantação da unidade de desenvolvimento no Nordeste, em especial o Rio Grande do Norte, foi baseada em um estudo técnico que levou em consideração, entre outros fatores, o mercado de TI da região, o poder de retenção da mão de obra e a origem dos candidatos nos últimos concursos”, explica o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações da Dataprev, Rogério Mascarenhas.

Criadas em 2006, as Unidades de Desenvolvimento de Software (UDs) tiveram papel fundamental ao longo dos anos para um aumento da capacidade produtiva da empresa, no atendimento a novas demandas e novos clientes. Subordinadas à Diretoria de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, além de Natal (RN), elas estão localizadas no Rio de Janeiro (RJ), em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), e Florianópolis (SC).

Para compor a nova equipe, foram convocados analistas do concurso público de 2011 vindos de estados como Pernambuco, Ceará, Bahia e Paraíba, entre outros. Segundo o gerente da unidade, Solon Ferreira de Lucena Junior, os novos integrantes estão passando por um período de ambientação que inclui, por exemplo, a apresentação do Processo de Desenvolvimento de Software da Dataprev: “Eles também estão recebendo informações sobre nossas ferramentas e a tecnologias utilizadas na empresa”.

A inauguração da unidade contará com a presença do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales; e do presidente do Conselho de Administração da Dataprev, Carlos Eduardo Gabas.

A cerimônia de inauguração será realizada às 9h30 desta sexta-feira (5), no auditório da unidade regional da Dataprev em Natal, na Rua Apodi 2.150, 12º andar, no Tirol.

Informações para a imprensa:
Daniella Clark
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Dataprev
(21) 3578-4797
(21) 9153-3370
(84) 3198-1402