RÁDIO PREVIDÊNCIA: Dúvidas podem ser enviadas por meio de cartas ou mídias sociais

Publicado: 20/02/2013 11:39
Última modificação: 03/09/2015 14:37

Tempo de áudio – 1min35seg

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: Apesar dos avanços tecnológicos, o Ministério da Previdência Social ainda recebe muitas cartas de cidadãos que desejam esclarecer dúvidas sobre benefícios ou serviços previdenciários. Só em 2012, foram mais de 240 cartas. Segundo Ivany Belchior, coordenadora do PrevCartas, os questionamentos costumam ser bem simples.

TEC/SONORA: Ivany Belchior, coordenadora do PrevCartas.
“As cartas vêm de todo o Brasil, principalmente do interior. As dúvidas mais frequentes são coisas básicas: sobre aposentadorias, cálculo de contribuição. Coisas do dia-a-dia mesmo”.

LOC/REPÓRTER: Criado em 1994, o PrevCartas, hoje, responde a dúvidas não só por correspondência, mas também por e-mail, Twitter, Formspring, Facebook e Blog da Previdência Social. Para entrar em contato, basta acessar os seguintes endereços: blog.previdencia.gov.br; ou www.facebook.com/ministeriodaprevidenciasocial, tudo junto; ou twitter@previdencia. Já o correio eletrônico é cartas-df@previdencia.gov.br. O endereço para enviar correspondência é Esplanada dos Ministérios, Bloco F, sala 918, Brasília/DF. O CEP é o 70.059-900.

De Brasília, Rafael Toscano