AVISO DE PAUTA: Previdência Social comemora 90 anos nesta quinta-feira (24)

Publicado: 22/01/2013 15:31
Última modificação: 03/09/2015 14:40

Solenidade terá assinatura de acordo e lançamento de concurso de redação

Da Redação (Brasília) – A Previdência Social completa 90 anos nesta quinta-feira (24), data na qual também se comemora o Dia do Aposentado. A partir das 9h30, será realizada uma solenidade no estacionamento em frente ao prédio do Ministério da Previdência. Estão previstas homenagens, assinatura de acordo de cooperação técnica, lançamentos de concursos e apresentação de uma campanha publicitária sobre os serviços previdenciários oferecidos à sociedade.

O acordo de cooperação técnica será firmado entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e a Fundação Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). O objetivo é promover a educação previdenciária e o desenvolvimento de ações de mobilização e conscientização dos movimentos sociais a respeito de seus direitos e obrigações perante a Previdência Social.

“O futuro da Previdência Social: desafios e soluções” será o tema do concurso de redação que envolverá alunos do ensino médio de todo o Brasil. As inscrições poderão ser feitas a partir de março, pelo site da Previdência Social, onde também estará disponível o regulamento.

As comemorações serão encerradas com homenagem ao mineiro José Honório dos Reis. Ele foi escolhido para representar os aposentados em virtude de ter nascido no mesmo dia da publicação da Lei Eloy Chaves, dispositivo que criou a previdência social no Brasil.

Comemoração dos 90 anos da Previdência Social
Local: Estacionamento do edifício-sede do Ministério da Previdência Social
Data: 24/1
Horário: 9h30

Informações para a imprensa
(61) 2021-5786
Ascom/MPS