PAGAMENTO: Benefícios acima do piso são depositados na quarta (2)

Publicado: 28/12/2012 16:30
Última modificação: 03/09/2015 14:40

Calendário será interrompido no dia 1º de janeiro devido ao feriado

Da Redação (Brasília)- Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário (um salário mínimo) terão seus benefícios depositados a partir de quarta-feira(2). O calendário será interrompido no dia 1º de janeiro devido ao feriado do Dia Mundial da Paz.

Na quarta recebem os benefícios os segurados que ganham acima de um salário mínimo e possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, e também aqueles que recebem um salário mínimo e possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. Os depósitos da folha de dezembro serão creditados até o dia 8 de janeiro. Qualquer dúvida em relação às datas pode ser esclarecida por meio da Central 135.

Reajuste– Com o novo valor fixado para o salário mínimo, R$ 678, os segurados que recebem até o piso previdenciário terão seus benefícios corrigidos na folha de janeiro, que começa a ser paga no dia 25 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, são mais de 20 milhões de beneficiários em todo o país que terão seus benefícios reajustados pelo novo mínimo.

Pagamento– O calendário de pagamento mensal do INSS tem início, geralmente, nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso ( um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo os depósitos começam no início do mês.

Clique aqui e confira a tabela com as datas de pagamento da folha de dezembro.

Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS

Informações para o Cidadão
Ligue 135