PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Previc lança o quinto Prêmio de Monografias

Publicado: 28/11/2012 17:46
Última modificação: 03/09/2015 14:42

Inscrições poderão ser feitas até Junho de 2013

Da Redação (Brasília) – A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou o regulamento do 5º Prêmio de Monografias. A iniciativa, que tem a finalidade de incentivar a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos na área de previdência complementar, será realizada em parceria com a Fundação Anfip de Estudos de Seguridade Social e com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Os primeiros colocados em cada tema, além do prêmio em dinheiro, que será de R$ 10 mil, terão seus trabalhos publicados pela Previc e receberão a premiação no 34º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, que será em setembro de 2013. A Comissão Julgadora poderá, ainda, conceder duas menções honrosas, com direito a certificado e publicação do trabalho.

Temas – Os temas escolhidos para esta edição estão alinhados com a agenda de trabalho dos diversos atores do setor. São eles: “Governança: Novos paradigmas das práticas de gestão e de investimentos nos fundos de pensão”; “Atuária: Aumento da longevidade: desafios para a sustentabilidade do sistema”; e “Fomento: A evolução econômica das classes sociais no país e seus impactos na cobertura previdenciária”.

Os trabalhos deverão ser inéditos e serão julgados com base em critérios como adequação ao tema proposto e originalidade; desenvolvimento do tema, consistência da argumentação; fundamentação teórica; estruturação lógica, correção, clareza, concisão e objetividade da linguagem escrita; e aplicabilidade ao cenário atual do regime fechado de previdência complementar.

Inscrições – As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de junho de 2013, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, que está disponível na página da Fundação Anfip (www.fundacaoanfip.org.br). Além disso, os candidatos terão que enviar os trabalhos impressos e por meio magnético à Fundação Anfip, via Correios (EBCT), até a data limite para as inscrições.

Para mais informações, os interessados poderão ter acesso ao edital na página do Ministério da Previdência Social, Clique aqui

Informações para a Imprensa
Inaiá Sant’Ana de Menezes
(61) 2021 2074
ASCOM/Previc/MPS