PAGAMENTO: INSS deposita benefícios acima do mínimo a partir de quinta (1º)

Publicado: 31/10/2012 14:52
Última modificação: 03/09/2015 14:43

Calendário será interrompido na sexta (2) devido ao feriado do Dia de Finados

Da Redação (Brasília)- O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de outubro para quem recebe acima do mínimo, a partir desta quinta-feira (1º). Nesta data, recebem os benefícios aqueles segurados que ganham acima do salário mínimo e possuem cartão com final 1 e 6. Na quinta, o instituto credita também os benefícios para aqueles que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6.

Em ambos os casos o último dígito do cartão deve ser desconsiderado. No dia 2 de novembro, os depósitos serão interrompidos devido feriado do Dia de Finados. Aqueles possuem cartão com final 2 e 7, desconsiderando-se o dígito recebem seus benefícios no dia 5 de novembro.

Os depósitos da folha de outubro serão creditados até o dia 8 de novembro. Qualquer dúvida em relação às datas pode ser esclarecida por meio da Central 135.

Pagamento– O calendário de pagamento mensal do INSS tem início, geralmente, nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso ( um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo os depósitos começam no início do mês.

Clique aqui e confira a tabela com as datas de pagamento da folha de outubro.

Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS

Informações para o Cidadão
Ligue 135