Superintendente abre reunião com gestores da área de demandas judiciais no país

Publicado: 04/09/2012 09:27
Última modificação: 31/10/2014 14:59

Dulcina Aguiar destacou importância de parceria entre INSS e Procuradoria

De São Paulo (SP) – A superintendente regional do INSS Sudeste I, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, abriu hoje (3) reunião técnica com gestores de todo o País que trabalham no atendimento a demandas judiciais. O objetivo do encontro é apresentar a esses servidores os procedimentos administrativos para atendimento de decisões judiciais e fornecer os subsídios necessários à defesa jurídica do INSS. O evento ocorre de hoje (3) até quarta-feira (5) no auditório da Escola da Advocacia Geral da União, localizada na Rua da Consolação, 1.875, 2.º andar.

No discurso de abertura, a superintendente da SR-I destacou a expectativa dos participantes por um encontro da área de demandas judiciais. Ela ressaltou também a necessidade da troca de conhecimento entre os servidores da área para que eles estejam aptos a atender com qualidade as demandas judiciais. A superintendente ainda falou sobre a importância da parceria entre INSS e Procuradoria. “Temos de discutir os caminhos para construir um resultado eficaz no atendimento à população.”

O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, encerrou o evento de abertura destacando a importância do diálogo para solucionar problemas. “Cada área tem de cuidar bem das suas atividades, mas ao mesmo tempo deve saber se relacionar.” Para o presidente, é necessário que gestores e procuradores conheçam as dificuldades de cada um para, juntos, pensar os problemas e construir as soluções. “Precisamos trabalhar cada vez mais, cada vez melhor, de forma integrada.”

Além do presidente e da superintendente, compuseram a mesa de abertura o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS (PFE/INSS), Alessandro Antonio Stefanutto; o coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Procuradoria Geral Federal, Robson da Silva Mascarenhas; a diretora de Atendimento, Cinara Wagner Fredo; a coordenadora-geral de Gerenciamento do Pagamento de Benefícios, Célia Medeiros, representando a Diretoria de Benefícios; Ludovino Alves de Souza Junior, coordenador de Gerenciamento de Atividades Médico-Periciais, representando a Diretoria de Saúde do Trabalhador; e Bruno Bianco Leal, procurador regional da PFE/INSS em São Paulo.

O encontro também conta com a participação de superintendentes regionais, chefes da área de Benefícios e Atendimento, e procuradores regionais da PFE/INSS. Mais de 100 pessoas participaram da abertura da reunião. A programação inclui ainda oficinas, exposições da Diretoria de Benefícios e da Diretoria de Atendimento com a PFE/INSS, e apresentação de boas práticas, de fluxos de trabalho e do Sistema Integrado de Controle das Ações da União (Sicau).

Padronização – O Sicau é um sistema de natureza operacional e gerencial desenvolvido pela Advocacia Geral da União (AGU), que tem aplicação específica na área jurídica. Sua base de dados é única e permite que a AGU acompanhe ações na Justiça em que a União e as entidades da Administração Indireta figurem como parte. A utilização do sistema pelo INSS tem como objetivo auxiliar a gestão e o cumprimento das demandas judiciais, facilitando fluxos, controle de prazos e localização de processos. A previsão é que o Sicau esteja em pleno uso pelo Instituto a partir de 1.º de outubro.

Mais informações:
André Kameda
(11) 3544-3434
ACS/SP

Voltar para o topo