PAGAMENTO: Greve dos bancos não atrapalha o saque dos benefícios

Publicado: 25/09/2012 18:41
Última modificação: 03/09/2015 14:45

Segurados devem utilizar canais alternativos como os terminais eletrônicos e os correspondentes para sacar o benefício

Da Redação (Brasília)- O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita mais de 29 milhões de benefícios da folha de setembro para os segurados de todos o País até o próximo dia 5 de outubro. A greve dos bancários não vai afetar a liberação do pagamento, pois o segurado tem a opção de utilizar canais alternativos como os caixas eletrônicos e os correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para sacar os benefícios. A maioria dos segurados do INSS recebem seus benefícios por meio de conta corrente (14.529.261 segurados) e cartão magnético (14.953.186 de segurados).

Nesta quarta-feira (26), o instituto libera o pagamento para os segurados recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 3, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios depositados a partir do dia 3 de setembro.

Para conferir o calendário de depósitos do mês de setembro clique aqui. Qualquer dúvida em relação às datas de pagamento pode ser esclarecida por meio da Central 135 que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita para todo o País quando realizada de telefone público ou fixo e tem custo de chamada local quando feita de celular.

Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS

Informações para o Cidadão
Ligue 135