PREVIDÊNCIA SOCIAL:Morre Salvador Marciano Pinto, ex-presidente do CRPS

Publicado: 29/08/2012 12:00
Última modificação: 31/10/2014 14:59

Ele estava aposentado desde fevereiro desse ano

Da Redação (Brasília) – O ex-presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Salvador Marciano Pinto, foi encontrado morto, nessa quarta-feira (29), em seu apartamento em Brasília. A causa da morte e os locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, divulgou nota se solidarizando com a família de Salvador e destacando que seu exemplo será lembrado por todos: “sobretudo, pelo legado que deixou nos 19 anos em que presidiu o CRPS”.

Quando deixou a presidência do CRPS, em fevereiro desse ano, Salvador Marciano Pinto foi ovacionado pelo auditório lotado do edifício-sede do MPS. Graduado em Direito pelo IESB (com especialização em Direito Tributário no ICAT/UNIDF) e também com curso superior de Engenharia Mecânica da UFMG (especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Fundacentro), Salvador era auditor fiscal do Ministério da Fazenda.

Natural de Serra do Salitre, Minas Gerais, Salvador Marciano Pinto completaria 58 anos no dia 3 de setembro. Antes de presidir o CRPS, ele havia ocupado a presidência da Câmara de Julgamento e sido corregedor do CRPS, além de ter trabalhado no IAPAS do Distrito Federal e no de Minas Gerais.

Informações para a Imprensa
(61) 2021-5109
ASCOM/MPS

Voltar para o topo