RADIO PREVIDÊNCIA: Atletas das copas de 1958, 1962 e 1970 receberão benefício do INSS

Publicado: 06/06/2012 19:10
Última modificação: 03/09/2015 14:46

Tempo de áudio- 1min21s

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: Os jogadores das seleções brasileiras campeãs das copas de 1958, 1962 e 1970 terão direito a receber um auxílio especial mensal. O benefício será custeado pelo Tesouro Nacional e pago pelo INSS. Para isso, os ex jogadores devem ter renda menor do que 3.916 reais que é o valor máximo pago pelo Instituto. O valor do benefício será a diferença entre o teto do INSS e a renda atual do ex-atleta. A norma está na Lei Geral da Copa, sancionada pela presidenta Dilma Roussef nesta terça feira e publicada hoje no Diário Oficial da União.O secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas falou sobre a importância da medida:

TEC/ SONORA: secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas

Esses jogadores, esses atletas que nos deram muitas alegrias terão agora minimamente condições decentes para terminar as suas existências, para seguir a sua vida, enfim… Para ter uma velhice decente. Vale lembrar que só terão direito aqueles que tenham uma renda menor que o teto da Previdência Social. É para os que precisam. O dinheiro virá do Tesouro Nacional, ele não é um benefício previdenciário, é um benefício especial.

LOC/REPÓRTER: Caso o jogador beneficiado venha a falecer, o auxílio será pago à esposa ou companheira e aos filhos menores de 21 anos ou inválidos.

De Brasília, Ana Carolina Melo