RÁDIO PREVIDÊNCIA: MPS E GDF assinam protocolo de intenções

Publicado: 10/05/2012 15:47
Última modificação: 31/10/2014 15:39

Tempo de áudio – 1min38seg

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: O Ministério da Previdência Social e o Governo do Distrito Federal firmaram um protocolo de intenções com o objetivo de implementar o regime previdenciário do DF no Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social, SRPPS . O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que essa ferramenta irá ajudar o governo do Distrito Federal a gerir as informações previdenciárias de seus servidores públicos.

TEC/SONORA: Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho

“Com esse protocolo nós vamos possibilitar ao Governo do Distrito Federal que ele tenha uma ferramenta, um instrumento oferecido pelo Ministério da Previdência Social, aos entes federativos com regime próprio de Previdência social, visando a gestão previdenciária local”.

LOC/REPÓRTER: O SRPPS foi desenvolvido pela Dataprev com o objetivo de combater o desperdício de recursos e proporcionar maior eficiência ao setor público. Com ele é possível verificar indícios de acumulações indevidas e até vínculos de uma nova contratação. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, concorda que além da integração com o ministério, o protocolo irá trazer economia.

TEC/SONORA: Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz

“A assinatura desse protocolo de intenções vai propiciar uma maior integração de ações entre o nosso governo e o Ministério da Previdência Social. É uma relação extremamente companheira. Destaca-se que essas ações de cooperação vão trazer economia aos cofres públicos”.

De Brasília, Marco Gonçalves

Voltar para o topo