TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Diretrizes de TIC da AISS são apresentadas em último dia de conferência

Publicado: 20/04/2012 14:23
Última modificação: 31/10/2014 15:56

O evento reúne cerca de 400 representantes de instituições de seguridade social de 70 países

Da Redação (Brasília) – As diretrizes da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) para as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (20), último dia da 13ª Conferência Internacional sobre Tecnologia da Informação e Comunicação em Seguridade Social, em Brasília. O evento realizado pela AISS e organizado pela Dataprev reúne desde terça-feira (17) cerca de 400 representantes de instituições de seguridade social de 70 países.

As diretrizes foram apresentadas por Francisco Delgado Azuara, do Instituto Nacional de Seguridade Social da Espanha, e incluíram medidas a serem adotadas nos campos da interoperabilidade e adotadas para garantir a privacidade e proteção dos dados.

“Temos que lembrar o que queremos alcançar com essas diretrizes, que é a melhoria da aplicação e gestão das TIC. Precisamos reconsiderar como estamos utilizando essas tecnologias”, assinalou Azuara, ressaltando que entre essas medidas está melhorar o conhecimento dos altos níveis de diretoria das organizações. “Eles precisam estar mais informados momento de tomada de decisão”.

Durante a mesa ­- que contou ainda com a participação de Oktay Ibrahimov, do Fundo Estadual de Proteção Social, do Azerbaijão – Azuara ressaltou ainda o papel estratégico da tecnologia e da necessidade de assegurar que as instituições estejam sempre sendo capazes de usá-las como uma ferramenta-chave. “É preciso criar um marco zero para aplicar essas tecnologias, com a definição de um modelo de trabalho”. (Daniella Clark)

Voltar para o topo