RÁDIO PREVIDÊNCIA: Evento debate ampliação da transparência governamental

Publicado: 17/04/2012 14:38
Última modificação: 31/10/2014 15:57

Tempo de áudio – 1min28seg

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: Foi aberta, nesta terça-feira, a reunião anual da Parceria para Governo Aberto. Essa iniciativa internacional tem o objetivo de difundir e incentivar práticas governamentais que busquem a transparência orçamentária, participação social e o acesso à informação pública. A presidenta da República, Dilma Roussef, destacou o papel do sistema de monitoramento da Previdência Social para a gestão pública.

TEC/SONORA: Presidenta da república, Dilma Roussef

“Quero destacar aqui o sistema de gestão da Previdência Social que acompanha as mais de 250 mil pessoas que solicitam atendimento diário nos nossos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social. Isso tem permitido acabar em definitivo com as filas nos pedidos de aposentadoria, nos pedidos de auxílio maternidade e, ao mesmo tempo permite também a responsabilização dos gestores pelos serviços prestados. Economiza recursos e tem como averiguar a satisfação do cidadão com o atendimento e o resultado”.

LOC/REPÓRTER: Na abertura da reunião estava presente, além do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves filho, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. O evento reúne, até esta quarta-feira, delegações de 53 países que irão debater as iniciativas adotadas nos diversos países para promover a transparência das ações governamentais.

De Brasília, Camilla Andrade

Voltar para o topo