RÁDIO PREVIDÊNCIA: Câmara aprova criação do Funpresp

Publicado: 01/03/2012 14:50
Última modificação: 31/10/2014 16:53

Tempo de áudio – 59seg

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, Funpresp. O texto segue agora para apreciação do Senado Federal. O secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, acredita que a matéria será aprovada ainda este semestre pelos senadores.

TEC/ ONORA: Secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz

“No Senado, a expectativa nossa é bem melhor. O presidente do Senado, o senador Sarney, já declarou que tão logo esse assunto chegue lá no Senado, ele terá todo o tratamento ágil e prioritário para que seja colocado em votação. Nós esperamos que esse assunto seja votado ainda no primeiro semestre”.

LOC/REPÓRTER: O projeto prevê a limitação das aposentadorias dos servidores públicos federais até o teto do Regime Geral de Previdência, hoje em 3.916 reais. O projeto prevê ainda a criação de três fundos de pensão: um para o poder executivo, outro para o legislativo e um para o poder judiciário. As alterações não irão atingir os atuais servidores ativos e inativos.

De Brasília, Camilla Andrade