RÁDIO PREVIDÊNCIA: Brasil tem quase 2,2 milhões de empreendedores individuais

Publicado: 21/03/2012 10:42
Última modificação: 31/10/2014 16:34

Tempo de áudio – 1min8seg

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: A quantidade de empreendedores individuais formalizados está próxima de dois milhões e duzentos mil. A maior parte desses empreendedores se concentra na região sudeste, com mais de um milhão de formalizações. O Programa do empreendedor Individual está entre as principais metas do governo federal para os próximos anos. O secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, afirma que o sucesso do programa é reflexo das ações do governo de Dilma Roussef.

TEC/SONORA: Secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim

“Isso mostra o sucesso da medida da presidenta Dilma de redução da alíquota para 5%. E também já é algum reflexo da medida de aumento do limite de faturamento para 60 mil reais anual. Mas acreditamos que vamos ter uma aceleração ainda maior na entrada de novos empreendedores individuais”.

LOC/REPÓRTER: O Plano Plurianual prevê a meta de elevar para três milhões o número de empreendedores individuais formalizados no país. Para fazer o cadastro é muito simples: basta acessar o portal do empreendedor em www.portaldoempreendedor.gov.br e informar os dados cadastrais.

De Brasília, Camilla Andrade

Voltar para o topo