PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Jaime Mariz profere palestra sobre a Funpresp

Publicado: 15/03/2012 16:00
Última modificação: 31/10/2014 16:37

Secretário defende aprovação do PL que altera a aposentadoria dos futuros servidores públicos federais

Da Redação (Brasília) – O secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, e o diretor do Departamento de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar, Paulo César dos Santos, proferem nesta quinta-feira (15) palestra sobre o tema Previdência social dos servidores públicos nos Ciclos de Debates sobre Direito e Gestão Pública, promovidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Na palestra, o secretário vai abordar o projeto de lei que prevê a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), em tramitação no Senado Federal. Na ocasião, Mariz vai destacar a importância da aprovação da proposta para a sustentabilidade da previdência pública no longo prazo, a regulação dos três fundos a serem criados, além de esclarecimentos sobre a gestão dos recursos da entidade.

Ciclos de Debates – O evento é organizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e conta com a parceria do Ministério da Justiça e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), além do apoio de representantes de entidades civis. O ciclo tem como objetivo estimular espaços de discussão a respeito de temas ralativos ao equilíbrio democrático, controle social, autonomia e controle do poder Executivo.

Informações para a Imprensa
Ana Carolina Melo
(61) 2021.5311
Ascom/MPS

Voltar para o topo