PREVIC: Em visita à entidade, Garibaldi destaca entendimento entre a autarquia e a SPPC

Publicado: 22/03/2012 14:59
Última modificação: 31/10/2014 16:34

A Previc é responsável pela fiscalização das atividades das entidades fechadas de previdência complementar

Da Redação (Brasília) – Ciceroneado pelo diretor-superintendente, José Maria Rabelo, e pelos demais membros da diretoria colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, visitou as instalações da autarquia na manhã desta quinta-feira (22). Depois de percorrer cada um dos sete andares ocupados pela superintendência, o ministro destacou que o entendimento atual existente entre a Previc e a Secretaria Políticas de Previdência Complementar (SPPC) é importante para o desenvolvimento da previdência complementar no Brasil.

“Estou muito bem impressionado. Pude ver de perto e conversar com diversos funcionários. Se ao invés dessa visita fosse feita uma apresentação, mesmo que com a utilização de meios audiovisuais, não seria possível conhecer tão bem a Previc”, comentou o ministro Garibaldi Filho, que fez a visita acompanhado pelo secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz.

A Previc, autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, é responsável pela fiscalização das atividades das entidades fechadas de previdência complementar, os fundos de pensão. Ela atua como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas entidades fechadas de previdência complementar.

Informações para a Imprensa
Roberto Homem
(61) 2021.4180
Ascom/MPS

Voltar para o topo