INTERNACIONAL: Brasileiros e sul-coreanos chegam a entendimento para assinatura de acordo previdenciário

Publicado: 29/03/2012 11:56
Última modificação: 31/10/2014 16:26

Presidente sul-coreano deve comparecer ao Rio +20

Da Redação (Brasília) – Representantes do governo Brasileiro e da República da Coréia chegaram a um entendimento preliminar para a assinatura de um acordo previdenciário. Por meio do acordo, brasileiros e sul-coreanos que trabalharam nos dois países poderão utilizar as suas contribuições para conseguir benefícios previdenciários. Hoje, mais de 1.200 brasileiros vivem na Coréia do Sul. “Tenho a certeza de que o acordo previdenciário será assinado o quanto antes entre os dois países”, anunciou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filhos.

“Graças à competência das delegações e à maneira muito amigável com que fomos tratados, conseguimos chegar a um resultado muito rápido. Tenho certeza de que este acordo irá ajudar muito, no futuro, tanto na promoção de melhores condições para os trabalhadores quanto para intensificar as relações comerciais entre os dois países”, afirmou o diretor da Divisão de Cooperação sul-coreana, Wonjae Lee, chefe da delegação.

Wonjae Lee informou que o presidente da República da Coréia, Lee Myung-bak, pretende comparecer à Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como “Rio +20”.

Informações para a Imprensa
Rafael Toscano
(61) 2021.5481
Ascom/MPS

Voltar para o topo