ATENDIMENTO: População de Iepê/SP ganha unidade da Previdência Social

Publicado: 30/01/2012 12:57
Última modificação: 05/11/2014 15:41

Atendimento do PREVCidade começa nesta terça (31)

De São Paulo (SP) – O ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, entregou, nesta segunda-feira (30), a unidade do PREVCidade do município de Iepê, no interior de São Paulo. A estrutura está instalada na rua Minas Gerais, nº 343, centro, e começa a atender o público nesta terça-feira (31), das 8h às 14h.

“Setenta por centro da alimentação do povo brasileiro vêm das pequenas propriedades rurais e essa população rural em Iepê será contemplada pela nova uniade da Previdência”, destacou Gabas.

A instalação de PREVCidades ocorre por meio de convênio com prefeituras de municípios em que a Previdência Social não tem agência própria. Nesse tipo de convênio, o INSS fornece treinamento e suporte técnico, enquanto a prefeitura cede funcionários, imóvel e equipamentos.

Serviços – Com a inauguração do PREVCidade em Iepê, a população não precisará mais se deslocar para Rancharia (SP), a 60 km de distância. A nova unidade vai realizar todos os serviços da Previdência, como recepção de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, além de serviços como perícia médica, inscrição de contribuintes, controle de pagamento, entre outros.

A previsão é de que a unidade receba 160 pessoas por mês e realize 60 perícias médicas mensais. No local serão atendidos moradores da própria cidade de Iepê e do município de Nantes.

Com a inauguração da unidade de Iepê, a Previdência passa a contar com 26 PREVCidades no estado de São Paulo, além de 215 agências próprias.

Informações para a imprensa
Carlos Eduardo Pereira de Araujo
(11) 3544-3435
ACS/SP

Voltar para o topo