Trabalhadores rurais do Piauí tiram dúvidas sobre direitos previdenciários

Publicado: 01/12/2000 12:14
Última modificação: 30/10/2014 16:16

Programa de Estabilidade Social amplia campanha de divulgação da Previdência entre diversos segmentos da sociedade

Teresina (PI) – A equipe do Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social está desenvolvendo uma ampla campanha de divulgação dos serviços e benefícios da Previdência Social na zona rural de Teresina. Três comunidades já foram visitadas pelos técnicos do INSS e outras quatro, serão no início deste mês.

Mais de 260 trabalhadores rurais receberam informações sobre como e onde podem se inscrever na Previdência. O trabalho do Comitê do Programa de Estabilidade Social na zona rural vem sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Teresina.

A maior queixa dos trabalhadores do campo é em relação aos documentos exigidos para comprovação da condição de trabalhador rural e as dificuldades de relacionamento deles com os sindicatos, sobretudo no que diz respeito ao pagamento de suas contribuições sindicais e ao requerimento de benefícios da Previdência Social.

O Comitê já realizou reuniões, encontros e palestras em 25 entidades de classes, sindicatos e instituições públicas. Mais nove palestras estão agendadas para o período de 3 a 16 de dezembro. Também está previsto para a segunda quinzena de dezembro a realização de um seminário promovido pela Gerência Executiva do INSS no Piauí para expansão das atividades do Programa de Estabilidade Social.

Voltar para o topo