Segurados do INSS já dispõem de 200 Agências da Previdência Social em todo o país

Publicado: 08/12/2000 18:03
Última modificação: 03/09/2015 11:13

Até o final deste mês mais 20 unidades serão entregues ao público

Da Redação (Brasília) – Com a abertura da Agência da Previdência Social em Miracema, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11), o INSS completa 200 unidades entregues ao público dentro dos padrões do Programa de Melhoria do Atendimento.

Totalmente informatizadas, as novas agências possibilitam que o segurado entre em uma delas para requerer aposentadoria, por exemplo, e saia de lá com a carta de concessão na mão, caso todos os documentos estejam em ordem.

Até o final deste mês, a Previdência Social inaugura mais 20 dessas agências. À medida da disponibilidade orçamentária e financeira, toda a antiga rede de 1047 postos do INSS vai sendo transformada em modernas agências.

Auto-atendimento – Em cada Agência da Previdência Social estão disponíveis, além dos serviços especializados de benefícios, arrecadação e procuradoria, quiosques de auto-atendimento, o PREVFácil, que também estão sendo instalados em sindicatos de trabalhadores, associações de aposentados e entidades públicas.

No PREVFácil, estão disponíveis serviços como informações sobre o andamento de processos de concessão de benefícios, revisão de benefícios e de recursos; fornecimento de extratos de pagamentos de benefícios, de contribuições previdenciárias, de débitos e de parcelamentos de dívidas; comprovantes de rendimentos anuais; documentos básicos solicitados pela Previdência Social, fornecimento de Certidões Negativas de Débitos, informações sobre o PREVCidadão, que é o Cadastro Nacional de Informações Sociais e muito mais.

O segurado também tem a possibilidade de fazer agendamentos para atendimento com hora marcada em uma das agências da Previdência Social. Para isso, basta ligar gratuitamente para o PREVFone, número 0800 78 0191.

Voltar para o topo