Rede de pagamentos da Previdência na Bahia aumenta em 67%

Publicado: 11/12/2000 14:29
Última modificação: 05/11/2014 17:12

Com a inclusão das casas lotéricas até fevereiro, o INSS na Bahia terá mais 540 pontos de atendimento

De Salvador (BA) – A parceria entre o Ministério da Previdência Social e a Caixa Econômica Federal para pagamento de benefícios nas casas lotéricas vai acrescentar, até fevereiro, mais 540 pontos à atual rede de pagamentos do INSS somente na Bahia. Isto significa ampliação de 67% sobre os atuais 806 pontos mantidos pela Previdência Social em todo o Estado, entre agências bancárias e postos dos Correios.

Em Salvador, 57 casas lotéricas já estão participando dos pagamentos de aposentadoria e do décimo terceiro dos segurados da Previdência, que prossegue até o dia 14. De acordo com o ministro da Previdência e Assistência Social, Waldeck Ornélas, boa parte dos segurados da Previdência Social passa a contar com um local mais próximo de sua residência para receber seus pagamentos.

“Esta parceria é mais um avanço do Programa de Melhoria do Atendimento, que está colocando a Previdência cada vez mais perto do usuário”, afirmou o ministro. Ele comemora a ampliação dos pontos de pagamento, que em todo o País crescerá em média 50%. Outra vantagem das lotéricas é o horário mais flexível que das agências bancárias, funcionando também aos sábados.

O presidente da Caixa, Emílio Carazzai, disse que“com a iniciativa, conseguiremos levar o benefício até mesmo para cidades onde não há agências bancárias”. Terão acesso ao serviço os aposentados da Previdência Social que recebem pela Caixa. Na Bahia, eles são 115 mil, entre os mais de 1,4 milhão de beneficiários no estado. O pagamento através das casas lotéricas foi viabilizado através da instalação de “terminais financeiros”, que substituem gradativamente os “terminais lotéricos” em todas as sete mil lojas de loterias do País.

A Assessoria de Comunicação da Caixa na Bahia informou que, em Salvador, todas as 146 lotéricas da cidade terão os novos terminais instalados até o final deste ano. A rede de lotéricas no Estado possui ainda mais 173 casas no interior. Outras 221 lojas serão abertas até fevereiro em municípios que não são atendidos por outras lotéricas nem por agências bancárias, somando uma rede de 540 unidades com as de Salvador.

Todas as novas lojas serão implantadas com os “terminais financeiros” que viabilizarão os pagamentos dos aposentados.

Voltar para o topo