PREVMóvel atende trabalhadores rurais em Regeneração/PI

Publicado: 08/12/2000 17:13
Última modificação: 05/11/2014 17:13

Mais de 2,3 mil benefícios já foram habilitados no Piauí pela unidade móvel da Previdência. Os serviços mais requisitados são informações sobre tempo para aposentadoria e salário-maternidade

Teresina (PI) – O PREVmóvel, uma das 53 unidades móveis do Ministério da Previdência Social estará de volta ao município de Regeneração, distante 147 quilômetros de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (11). A unidade vai ficar no município até terça-feira(22), conforme acordo firmado entre a Gerência Executiva do INSS no Piauí e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura.

O PREVMóvel atende aos cidadãos que residem em localidades onde não existe agência da Previdência Social. Nos 16 municípios piauienses onde ela já esteve, este ano, foram atendidas mais de 5,8 mil pessoas. Mais de 2,3 mil benefícios já foram habilitados no Piauí por intermédio do PREVMóvel.

Os serviços e benefícios mais requisitados são informações sobre tempo de serviço para aposentadoria, salário-maternidade e pedidos de aposentadorias para trabalhadores rurais.

Em operação desde o dia 7 de fevereiro deste ano, o PREVMóvel já esteve nos municípios de Castelo, Regeneração, Canto do Buriti, Corrente, Simplício Mendes, Paulistana, Fronteiras, Padre Marcos, Pio IX, Miguel Alves, Barras, Elizeu Martins, Palmeirais, Jaicós, São Miguel do Tapuio e Nazária.

Voltar para o topo