Previdência vai à praia da Pajuçara neste domingo

Publicado: 08/12/2000 18:08
Última modificação: 05/11/2014 17:13

O programa de Estabilidade Social vai fazer distribuição de folders e cartilhas e a apresentação de repentistas e o teatro “Previdência Social cada dia mais perto de você”

Maceió(AL) – A Gerência-Executiva do INSS em Maceió, através do Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social, realiza neste domingo(10) a segunda etapa do projeto ”Previdência Vai à Praia”. O evento acontece, às 9h, próximo à Feirinha de Artesanato da praia de Pajuçara.

O objetivo é levar à comunidade informações a respeito da importância da Previdência Social para a vida das pessoas, os direitos previdenciários e as formas de contribuição.

Os servidores do INSS estarão à disposição das pessoas para orientações rápidas e os interessados poderão requerer benefícios previdenciários ou fazer inscrição de contribuinte na Unidade Móvel da Previdência, PREVMóvel, que será instalada próxima ao evento.

Como parte da programação, haverá distribuição de folders e cartilhas, presença do Papai Noel, apresentação de repentistas e de uma peça teatral com duração de meia hora. A peça que tem como tema “Previdência Social cada dia mais perto de você” é interativa e utiliza a técnica do improviso.

Também no domingo(10) estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas estarão aplicando uma pesquisa, entre as praias do Sobral e Cruz das Almas, para caracterização da realidade dos trabalhadores do mercado informal. Ao todo, são 30 universitários que farão este trabalho, resultado de uma parceria entre o INSS e a Universidade. A pesquisa servirá ao Comitê, para subsidiar as atividades do Programa, como também aos alunos, pela oportunidade de atuação na área de Projeto de Pesquisa do Curso.

Voltar para o topo