Previdência Social no Acre paga R$ 14 milhões em benefícios

Publicado: 04/12/2000 10:25
Última modificação: 30/10/2014 16:16

Até o dia 14 de dezembro mais de 44 mil aposentados e pensionistas estarão recebendo seus benefícios, aquecendo a economia de 22 municípios

Do Rio Branco(AC) – Os 44.771 aposentados e pensionistas da Previdência no Acre começaram a receber na última sexta-feira(1º). Até o dia 14 de dezembro, a Previdência Social estará pagando mais de R$ 14 milhões em benefícios. Nesse período, os segurados receberão os pagamentos referentes ao mês de novembro e do abono anual do décimo terceiro salário.

O décimo terceiro será pago aos segurados que recebem aposentadoria, pensão, auxílio-acidente, doença ou reclusão. Quem recebe como soldado da borracha e benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), por exemplo, não tem direito ao décimo terceiro.

O dinheiro que é pago pelo INSS nos 22 municípios do Acre é responsável pelo aquecimento da economia das cidades, já que na maioria das vezes, é maior do que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Para facilitar a vida dos segurados, o INSS está enviando, pelos Correios, o Termo de Opção para depósito de benefícios em conta bancária. O interessado deve assinar o documento e enviar à Agência da Previdência mais perto de sua casa. Quem não recebeu a correspondência, mas tem interesse em receber em conta corrente, deve procurar a agência que mantém o seu benefício para assinar o documento.

Voltar para o topo