Previdência paga 95% dos precatórios de São Paulo

Publicado: 04/12/2000 14:52
Última modificação: 30/10/2014 16:15

Os precatórios são valores devidos pela Previdência, relativos a ações movidas e ganhas por segurados na Justiça

São Paulo(SP) – A Previdência Social liberou neste ano 22.365 pagamentos de precatórios no Estado de São Paulo, o que equivale a 95,77% dos créditos que devem ser pagos até o fim de dezembro. Restam, em todo o Estado, 987 processos para pagamento.

Precatórios são valores devidos pela Previdência, relativos a ações movidas e ganhas na Justiça por segurados.

Não estão incluídos nesses números os precatórios da região de Bauru, que estão sendo analisados por uma equipe especial do Ministério da Previdência Social, devido à suspeita de irregularidades. Nessa região, foram liberados 1.321 processos e restam 1.112 para pagamento.

Em algumas regiões, todos os processos foram pagos ou restam menos de 0,5% de ações, o que ocorre nas cidades de Osasco, São João da Boa Vista, São Bernardo do Campo, Santo André, São José do Rio Preto e proximidades.

As cidades que pagaram maior número de processos foram São Paulo (4.552), São José do Rio Preto (3.068) e Ribeirão Preto (2.852). Os valores dos processos de benefícios são depositados no Tribunal Regional Federal (TRF) e, quando relativos a acidentes de trabalho, no Tribunal de Justiça (TJ).

Para agilização dos créditos, o pagamento dos precatórios passou a ser feito diariamente e não mais por lotes, como ocorria até o ano passado.

Consulta na Internet – Os segurados que tiverem ação judicial contra a Previdência Social devem consultar seus advogados para saber sobre o andamento do processo ou acessar o site da Previdência na Internet: www.previdenciasocial.gov.br, onde poderão verificar se o seu pagamento está entre os liberados.

Voltar para o topo