Gerência do INSS em Caxias do Sul realiza Fórum da Qualidade Total

Publicado: 01/12/2000 16:26
Última modificação: 30/10/2014 16:16

O Programa de Qualidade Total na Previdência mede o nível de satisfação dos usuários, a arrecadação, os custos e a produtividade, a motivação e o engajamento dos servidores

De Porto Alegre(RS) – A Previdência Social no Rio Grande do Sul implantou na Gerência de Caxias do Sul, o Gerenciamento pela Qualidade Total (GQT) em todas as suas agências. Está se realizando hoje na Agência de Bento Gonçalves, o 4º Fórum Geral para avaliar os resultados do programa. Serão definidos também no Fórum os novos projetos, de forma participativa, que darão continuidade ao trabalho de qualidade.

O Fórum tem a participação do superintendente do INSS, Mário César Fernandez, da gerente executiva de Caxias do Sul, Alda Santarosa , dos técnicos responsáveis pelo programa e das chefias das agências e unidade avançada de atendimento, além dos funcionários das agências de Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Veranópolis, Nova Prata e Garibaldi.

O Gerenciamento pela Qualidade Total é um projeto elaborado por técnicos da Superintendência do INSS do Rio Grande do Sul, que prevê o planejamento participativo e o acompanhamento dos resultados, tendo sido premiado no mês de maio no IV concurso Hélio Beltrão, de Inovações na Gestão Pública Federal.

Os itens de controle utilizados no Programa de Qualidade Total medem o nível de satisfação dos usuários, a arrecadação, os custos e a produtividade, buscando a motivação e o engajamento dos servidores.

A próxima gerência a contar com esse programa no Estado é a de Uruguaiana, estando em fase inicial de implantação.

Voltar para o topo