Direito previdenciário é tema de disciplina na Universidade de Caxias do Sul

Publicado: 11/12/2000 17:30
Última modificação: 05/11/2014 17:12

A partir do próximo ano os alunos do ciclo básico dos cursos da Universidade de Caxias do Sul vão receber aulas de direito previdenciário

De Porto Alegre(RS) – A Gerência Executiva do INSS, de Caxias do Sul/RS, está articulando uma parceria com a Universidade da cidade, com o objetivo de divulgar o sistema previdenciário para os universitários. A idéia foi lançada em abril deste ano pelo ministro Waldeck Ornélas que assinou um protocolo de intenções com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Já foram realizadas 13 palestras para 494 estudantes e ficou definida a inclusão,no próximo ano, do tema direito previdenciário na disciplina de Realidade Brasileira, do ciclo Básico dos cursos da Universidade.

O cronograma das palestras está sendo concluído pelo Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social. Além da Universidade de Caxias, outras entidades estão sendo agendadas para a realização de palestras sobre os direitos da Previdência Social, como SENAC, SENAI, sindicatos e associações.

Com a Delegacia Regional do Trabalho foi definida uma rotina de encaminhamento de todas as pessoas que fazem carteira do trabalho. Elas vão participar de reuniões na Agência de Caxias do Sul, para orientação sobre os benefícios da Previdência Social.

Voltar para o topo