Anna Peliano faz palestra amanhã no CNAS

Publicado: 11/12/2000 11:18
Última modificação: 05/11/2014 17:12

Técnica do Ipea vai falar sobre Investimento Social

Da Redação (Brasília) – O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) do Ministério da Previdência e Assistência Social terá como palestrante, na sua 75ª Reunião Ordinária, a coordenadora geral de Projetos Especiais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Anna Maria Peliano. Ela vai falar sobre o tema “Investimento Social”. A Reunião será realizada amanhã (12), às 9h, no anexo do Ministério, 1º andar.

Órgão de deliberação colegiada, de composição paritária (governo e sociedade civil), o CNAS tem, entre outras atribuições, a de aprovar a Política Nacional de Assistência Social, a proposta orçamentária da Assistência Social e os critérios de repartição de recursos. “Com competências desse porte, quanto maior o número de informações sobre assuntos relacionados à área social, melhores e mais pertinentes serão as decisões tomadas pelos conselheiros”, explicou Marco Aurélio Santullo, presidente do Conselho. “Por isso, há algum tempo estamos convidando especialistas do próprio governo” concluiu.

A exemplo de outros palestrantes convidados, tais como a secretária de estado de Assistência Social, Wanda Engel Aduan, e o assessor especial da Presidência da República, Vilmar Farias, que trouxeram contribuições valiosas, Anna Peliano vai repassar aos conselheiros os resultados da pesquisa que vem desenvolvendo nas regiões Nordeste e Sudeste sobre o investimento de empresas na área social.

Voltar para o topo