Agência da Previdência em Mogi/SP reabre ao público totalmente modernizada

Publicado: 05/12/2000 16:29
Última modificação: 03/09/2015 14:47

Horário de atendimento foi ampliado e agora é das das 8 às 18 horas

De São Paulo (SP) – A Agência da Previdência Social em Mogi das Cruzes voltou a atender ao público , após ter permanecido fechada uma semana, para reforma de suas instalações. A unidade, que funciona na Rua Olegário Paiva, 275, foi totalmente informatizada e remodelada para se adaptar aos padrões do Programa de Melhoria do Atendimento (PMA) da Previdência Social, cujo objetivo é oferecer aos segurados e beneficiários serviços mais eficiente e rápido.

Uma das principais mudanças implementadas é a ampliação do horário de atendimento, que passa a ser das 8 às 18 horas. O horário anterior era das 8 às 16 horas. Com isso, os mais de 600 segurados que procuram a agência diariamente não precisam chegar cedo para serem atendidos.

Informatização total – A Agência da Previdência Social em Mogi das Cruzes é responsável pelo pagamento de mais de 65 mil benefícios e atende, além de Mogi, a população das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Salesópolis e Itaquaquecetuba. Com a informatização total da agência, todas essas pessoas vão esperar menos tempo para serem atendidas. Também passa a ser possível conceder os benefícios no mesmo dia do requerimento. Se o segurado apresentar a documentação completa. Nesse caso ele receberá na hora a carta de concessão de seu benefício, informando a data e o banco em que será feito o pagamento.

Com a remodelação, também estão disponíveis terminais de auto-atendimento. Esses terminais permitem o acesso a serviços como consulta do andamento de processos de concessão, revisão e recurso; fornecimento de extrato de pagamento de benefícios, de contribuições previdenciárias e de débitos e parcelamentos; retirada de comprovante de rendimento anual das aposentadorias, informações do Cadastro Nacional de Informações Sociais (PREVCidadão) e listagem dos documentos exigidos para o requerimento dos benefícios.

A Agência Mogi está subordinada à Gerência Executiva de Guarulhos e é a segunda na região a ser remodelada. Desde setembro, os segurados de Guarulhos contam com o atendimento modernizado. Em todo o Estado, 23 agências já foram adaptadas aos novos padrões e, até o final do ano, outras 11 unidades devem ser modernizadas.

Voltar para o topo