Seminário reúne técnicos de arrecadação do INSS

Publicado: 26/11/2000 17:03
Última modificação: 29/10/2014 18:31

As diretrizes para a arrecadação previdenciária em 2001 vão ser definidas durante essa semana em Guarulhos (SP)

Da Redação (Brasília) – As diretrizes da área de arrecadação do INSS para o ano de 2001 vão ser definidas durante o Seminário Gestão da Arrecadação, que será aberto pelo ministro Waldeck Ornélas neste domingo (26) às 20h, no Hotel Deville, em Guarulhos/SP. Até a próxima sexta-feira (1º/12), a Diretoria de Arrecadação estará reunida com mais de 400 representantes das cem gerências executivas do INSS existentes no País.

O diretor de Arrecadação do INSS, Valdir Moysés Simão, revela que as diretrizes do próximo ano terão seu foco no incremento da receita de contribuições correntes e de recuperação de créditos. Ele explicou também que as diretrizes de atuação serão adequadas à realidade de cada uma das gerências executivas.

O seminário atende às mudanças feitas na estrutura organizacional da Previdência Social. As mudanças, segundo Valdir Simão, acrescentaram conceitos como descentralização, tema que será mais uma vez analisado no Seminário. O diretor disse que, além da revisão dos procedimentos administrativos, os participantes do encontro vão tratar de sua descentralização e simplificação. “Vamos tratar também das mudanças de rotinas nas agências da Previdência Social, com o objetivo de atender sempre bem todos os segurados e contribuintes”, comenta o diretor.

Está na pauta de discussão do Seminário o aumento da base do contribuinte individual que faz parte do Programa de Estabilidade Social, lançado no início deste ano pelo ministro Waldeck Ornélas.

Voltar para o topo